Tangle Teezer

Conheça Shaun P

No coração e na alma da Tangle Teezer está Shaun P, nosso fundador e inventor. Muito antes de seu momento e ideia que mudou tudo, Shaun tinha 30 anos de experiência como um colorista top em alguns dos melhores salões do mundo. Com tantas histórias que não temos espaço para digitar! Aqui está apenas um pequeno resumo.

O COMEÇO

Shaun sempre soube que tinha um talento criativo. Após idas ao cabeleireiro com a mãe quando adolescente, apaixonou-se pelo burburinho do ambiente dos salões e conheceu o caminho a seguir.

Depois de se inscrever para um estágio na faculdade - Shaun olhando para um salão bem estabelecido em Grimsby chamado Glenby International. Com grande ênfase na educação e incrível talento para a aprendizagem, a imaginação de Shaun foi capturada, e decidiu que para progredir ele precisava pensar alto. Ele mudou-se para Manchester para continuar seu treinamento.

Manchester trouxe altos e baixos, desde os melhores salões onde se aperfeiçoou em técnicas de coloração e permanentes, mas sem conseguir manter horários e chegando atrasado Shaun acabou sendo despedido, uma lição aprendida - não dormir demais e chegar ao trabalho na hora certa! De volta ao jogo, ele se destacou em coloração, conseguiu um emprego como especialista.

OS ANOS DE VIDAL SASSOON

Foi um anúncio no final Da revista Hairdressers Journal que trouxe Shaun pela primeira vez a Londres e, mais especificamente, à prestigiosa academia Vidal Sassoon.

Ele pegou o National Express de Manchester a Londres para a entrevista. Chegando em Brook Street com cerca de 50 outros aspirantes a cabeleireiros, ele foi aconselhado a se sentar na frente e fazer uma pergunta, não importa o que fosse.

Annie Humphries, legendária na história do Sassoon, identificou o talento de Shaun e, após um teste muito bem-sucedido (três tintas, um conjunto de destaques de alumínio no movimentado salão Sloane Square, onde o elenco de Bugsy Malone estava se preparando ao seu lado para o West End Show) ela contratou para um treinamento de seis meses para os coloristas existentes, trabalhando no salão durante o dia com três noites de treinamento por semana.

Shaun aprendeu muito na academia. Foi uma grande energia criativa e Annie era uma verdadeira defensora da perfeição. Apesar de ser solicitado a fazer as mesmas técnicas repetidamente, ele passou com credit e começou a trabalhar no prestigioso salão de Slone Square.

Clientes celebridades tornaram-se frequentadores regulares de Shaun e ao longo de 16 anos ele cresceu com Sassoon e viajou com eles para a América. Aqui ele liderou departamentos de coloração em Nova York, também ensinando em escolas de beleza em Los Angeles e Boston.

Shaun sempre diz que antes de Sassoon, ele dava aos clientes o melhor que podia, mas depois de Sassoon ele dava o melhor para eles!

O MOMENTO DA IDEIA

Sentindo um pouco de saudades de casa e pronto para a mudança, Shaun voltou para Londres e continuou a trabalhar como técnico de coloração em salões de luxo. Ele reduziu seu tempo para quatro dias por semana e escreveu um livro chamado I Wanna be Blonde, inspirado por morar e trabalhar em LA - a cidade mais loira do estado. Durante esse tempo, Shaun também começou a pesquisar na British Library e a aprender mais com sua grande ideia.

A atenção aos detalhes e precisão aprendida nos dias de Sassoon, forem mantidas, e foi decidido que fabricaria sua nova invenção no Reino Unido para estar próximo da produção. Após a primeira tentativa malsucedida, ele pegou as Páginas Amarelas e encontrou uma fábrica em busca de empresas iniciantes para trabalhar. Perfeito!

O GRANDE NASCIMENTO DE UMA ESCOVA DE CABELO

Depois que a IDEIA de Shaun para a escova foi interpretada e o protótipo estava quase lá, Shaun leu um artigo de um empresário americano: "Se funcionar, coloque para teste e ajuste mais tarde".

Mas e o nome da marca? Bem, isso foi literalmente um golpe de gênio. Ele estava pintando o cabelo de uma senhora que por acaso também era uma especialista em marcas. O nome Tangle Teaser surgiu em sua cabeça, e ela sugeriu a grafia de Teezer. Ele adorou e nunca olhou para trás.

Armado com seu nome e suas patentes importantíssimas, ele renunciou e lançou a Tangle Teezer em uma feira em outubro de 2007. Na mesma época, Shaun também teve a oportunidade de aparecer no Dragons 'Den. Embora os dragões tenham dito não, foi o melhor comercial de quinze minutos que ele poderia ter pedido!

Os próximos passos foram hipotecar novamente seu apartamento, encontrar um centro de realização e realmente ir atrás dele na produção. Em 2008, ele vendeu 35.000 escovas de cabelo. Grande conquista.

Foi nessa época que ele foi vinculado a uma iniciativa do British Design Council - eles se tornaram uma equipe, construindo sobre o sucesso do modelo The Original.

DE VOLTA AO SALÃO

Quase fechando o círculo, Shaun com sua paixão pela educação dentro do salão, educando hair stylists sobre as escovas Tangle Teezer e ferramentas que podem realmente transformar o cabelo de seus clientes.

Ele quis injetar novo entusiasmo e ideias no ambiente onde aprendeu tudo o que sabe.

Uma força inspiradora a ser reconhecida, Shaun nunca para - nós também não.

Shaun P

Continuar comprando

Carrinho vazio...

Subtotal:R$