Política de Trocas e Devoluções
A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para compras realizadas na loja online da Tangle Teezer, e está de acordo com o código de Defesa do Consumidor, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.
Solicitação de troca ou devoluçãoO cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto ao SAC, por meio do e-mail sac@rbbr.com.br .
A Tangle Teezer analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução para o nosso Centro de Distribuição.
No momento da solicitação é necessário informar:
- Número do pedido;
- Motivo da troca ou devolução;
- Cópia da nota fiscal;
- Foto do produto.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.
A Tangle Teezer somente realizará a troca por produtos disponíveis em estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, disponíveis no momento da compra original. A Tangle Teezer se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.
A Tangle Teezer disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Tangle Teezer efetuará a devolução dos valores pagos.
Direito de ArrependimentoOs clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Tangle Teezer.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.
Erro na entrega, produto ou embalagem avariadaCaso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o SAC, por meio do e-mail sac@rbbr.com.br.
Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique o SAC, através do e-mail. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.
A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Tangle Teezer, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Tangle Teezer tem o prazo mínimo de 10 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.
Troca por defeito do ProdutoOs clientes da Tangle Teezer poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer defeito, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal, e que os referidos defeitos não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.
Os custos de devolução do produto ficam por conta da Tangle Teezer. O cliente deverá solicitar a autorização de postagem, através do e-mail do SAC, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.
Para essa solicitação o cliente deverá encaminhar um e-mail para sac@rbbr.com.br , e será necessário informar:
- Número do pedido;
- Motivo da troca ou devolução;
- Cópia da nota fiscal;
- Foto do produto.
A Tangle Teezer tem o prazo mínimo de 10 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.
Após a análise, caso seja observado que o defeito não foi decorrente de mau uso dos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos, a Tangle Teezer encaminhará um novo produto igual ao encaminhado. Caso seja constatado que houve mau uso, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos, o mesmo produto será devolvido.
Opções de devolução do valor pagoA restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito ou depósito em conta corrente. Tal restituição ocorrerá assim que o produto for recebido de volta ao nosso centro de distribuição.
Condições do produto para troca ou devoluçãoO produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e em perfeitas condições, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 10 úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou sinais de utilização do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Forma de devolução dos produtosSe aprovada pelo Controle de Qualidade ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizada por postagem paga pela Tangle Teezer. O novo código para a postagem, bem como as devidas orientações, será encaminhado através do e-mail do SAC.
Prazo para restituiçãoPagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente de o valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.
Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura.
Troca de produtos adquiridos em lojas parceirasOs produtos adquiridos em lojas parceiras, deverão ter suas devoluções e trocas solicitadas diretamente para a mesma loja. Dessa forma, todo o procedimento de envio do produto deverá ser tratado diretamente com eles.